quinta-feira, 17 de março de 2011

ÍNDICE DA BÍBLIA


Na Antigüidade, o nome de uma pessoa ou localidade tinha grande relevância, pois representava características marcantes dela ou homenageava seus importantes antepassados.
Na Bíblia Sagrada, há uma infinidade de expressões e títulos usados para aludir a Deus e a Seu povo; há milhares de nomes de personagens, de seus ascendentes e descendentes, de lugares onse se deram os episódios narrados, sobretudo nos livros históricos.
Este livro com aproximadamente 17.000 citações bíblicas é uma importante ferramenta de pesquisa. Nele, estão listados em ordem alfabética cerca de 2.800 nomes encontrados nas Sagradas Escrituras, com seus respectivos significados, sua importância histórica e sua localização geográfica, informações que vão ajudá-lo a crescer intelectual e espiritualmente.
FALÊNCIA ESPIRITUAL


“Nem sempre os falidos espiritualmente estão fora da igreja. Muitas vezes, estão dentro, sentados nos bancos ou nos púlpitos. Eles têm uma vida religiosa. Estão presentes em todos os cultos e eventos eclesiásticos. Aparentemente são saudáveis, porém, em seu interior, estão falidos, pois o coração deles está distante de Deus. Parecem vivos, mas estão mortos.
O que tem levado homens e mulheres de Deus a falir espiritualmente? Quais são os sintomas mais comuns da falência espiritual? Como combater eficazmente essa doença que leva tantas vítimas à ruína? Leia este livro, descubra o antídoto de Deus para este mal e seja mais do que vencedor em Cristo Jesus.
DÍZIMO
VONTADE DE DEUS OU ESPERTEZA DE HOMENS?


Qual é a condição atual do mundo? Há, porventura, igualdade? Por que tantas guerras? Por que tantos homicídios, furtos, roubos, tanto tráfico, tanta prostituição? Por que tanto ódio, tanta inveja, mentira, hipocrisia, tanta traição e competição?
O amor ao dinheiro corrompe pessoas e instituições. É a raiz de todos os males. Quem ama o dinheiro é capaz de cometer atrocidades, de fazer coisas que até duvidamos. O amor ao dinheiro aniquila o amor ao próximo e a Deus. Quem ama o dinheiro não ama a Deus e nem ao próximo.
Qual o antídoto oferecido por Deus para o pecado da avareza? Afinal, o dízimo é vontade de Deus ou esperteza de homens?
Leia este livro e descubra as respostas.
DIMAS - O Bom Ladrão

Uma rara combinação de drama e suspense avalia o comportamento humano, propondo assim, uma obra de entretenimento, aprendizagem e auto-análise.
A obra denuncia o cruel e real estado de condicionamento a que pessoas são submetidas quando se tem um entendimento deficiente dentro da combinação: família-sociedade-religião. Revela as prisões com celas invisíveis, mas com sofrimento real, que podem sacrificar indivíduos pela intolerância, preconceito, egoísmo e orgulho, desestruturando um lar e mudando o destino de pessoas boas para um desfecho de desgraça. Seus personagens inspiram coragem na tomada de atitudes que previnem contra o desmantelamento da estrutura emocional e que são decisivas para o equilíbrio e a felicidade.
A SANTIDADE DO CASAMENTO CRISTÃO

O casamento é criação de Deus e a Bíblia é o “manual de instruções” que regula esta importante instituição. Nesta obra você encontrará informações que hão de ajudá-lo a construir sua vida conjugal e toda a sua família sobre um alicerce realmente firme.
Em A Santidade do Casamento Cristão são abordados e discutidos assuntos de interesse de toda a família, entre eles se destacam:
. Critérios na escolha do cônjuge;
. Como deve ser o amor do marido para com sua esposa;
. Como entender a submissão da mulher para com seu marido;
. A arte de fazer amor; . Os limites sexuais;
. O que Deus espera dos pais; . Quando o divórcio é pecado.

...e muito mais!!

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...”
A ORIGEM DA RAÇA NEGRA


“...Há uma preocupação fundamental na teologia moderna com o ser humano, principalmente quando se fala de minorias como os pobres, desvalidos ou sem teto e sem terra e pátria. Numa sociedade competitiva, as diferenças e minorias são sempre discriminadas. Quando se fala então de negros na Bíblia, é maior ainda a discriminação, social, econômica e política...”
“A obra é de grande importância histórica e antropológica, não só pela narrativa sugestiva e incisiva, como também, pelas indicações textuais das Escrituras Sagradas. A riqueza de citações bíblicas caracteriza o compromisso do autor com as Santas Escrituras – o único instrumento de revelação da vontade de Deus. Indubitavelmente, é uma missão inefável o relato prefacial da obra devido a multiplicidade de riquezas espirituais e acadêmicas nela contida...”

A MARAVILHOSA VIAGEM


Há muita gente sofrendo calada, muito aperto no peito, angústia na alma. Muitos sorrisos disfarçados de dia e lágrimas reais no travesseiro à noite... não foi párea isso que nasceram. Quanto mais se multiplicam os livros que prometem o que não podem cumprir, mais os consultórios dos psiquiatras ficam lotados. Este é um livro franco, sem utopias. Eu o escrevi “com a alma” no desejo ardente de ser útil a meu semelhante. Não se esqueça, você venceu a competição mais difícil. Ganhou o direito à vida. Você é um vencedor. Acredite nisso. Descubra seu caminho, pois ele é só seu, Deus lhe deu. Este livro vai ajudá-lo neste tarefa. Bem vindo à maravilhosa viagem. Boa leitura e ótima viagem


.



A HORA DA SUPREMA DECISÃO


Este livro trás o sentido singular na vida de cada filho de Deus como participante das aflições de Cristo.

A íntima comunhão com o Pai nos capacita sob a unção do Espírito Santo, a tomar decisões que sejam geradas no coração de Deus. A insuficiência humana nunca sobrepujará a suficiência Divina, sendo assim, temos a convicção que não haverá nenhuma influência da carne em nossas decisões quando impulsionadas por Cristo.

O autor descreve diversas histórias bíblicas marcadas por uma suprema decisão.

Na vida de Cristo, a Suprema Decisão, deu-se quando se entregou por nós na cruz do calvário, e por meio dela mudou a história da Humanidade.

Leia este livro e veja como uma Suprema Decisão pode mudar toda sua vida!



A ARTE DOS SOFISTAS


Este livro resume, de forma sistemática, objetiva e racional, em uma embalagem literária agradável e magistral, o que milhares de pessoas, de uma ala da igreja brasileira de visão pentecostal, sentem e pensam, mas não têm oportunidade, condição ou coragem de dizer. Desenvolve a tese de que o ministério não é um sonho do individuo, que se fundamenta no êxito ministerial, mas, sim, a escolha de Deus, para que também, dentre outros fatores inerentes ao ministério, o ministro possa saber o quanto deve sofrer por causa do Nome de Cristo.


As análises fundamentais desta obra são frutos de autocrítica e observação introspectiva. Por isso, é necessário para compreender este texto, fazer uma viagem interior, olhando atento e honestamente para dentro de si mesmo.


Seguidores